Devoluções

Como faço para solicitar uma devolução?

A solicitação para devolução do produto é de 7 dias úteis após recebimento da mercadoria, porém, o produto não pode conter sinais de uso, bem como deve vir acompanhado do tag fiscal.
O processo é super fácil, basta enviar um e-mail para sac@gatabakana.com.br com as informações abaixo:

• CPF do responsável pela compra ou número do pedido;
• Peça(s) que deseja devolver;
• Motivo da devolução (caso seja tamanho, grande ou pequena?);
• Solicitação de estorno ou vale-compras.

Nossa equipe retornará o e-mail com o código de postagem dos correios em até 2 dias úteis, assim que a peça chegar em nossa empresa, a mesma passar pelo controle de qualidade e então nosso SAC entrará em contato com você para concluir o processo.
A primeira devolução de produto será por nossa conta. Depois de concluído o processo, você receberá créditos GATABAKANA para escolher seu novo produto, ou poderá optar pelo estorno do valor. Alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

Produtos com sinais de uso não serão reembolsados, e caso tenha sido enviado para a empresa, o custo da devolução será por conta do consumidor.

Devoluções de compras realizadas em lojas físicas ou marktplace, não poderão ser efetuada pelo site oficial da Gatabakana. Por questões fiscais que envolvem a legislação financeira da empresa, a devolução deverá ser negociada pelo estabelecimento que emitiu a nota fiscal. A GATABAKANA presta todo o suporte para nossas lojas parceiras.

Fique atenta aos prazos de devolução do código de defesa do consumidor (CDC):
• 7 DIAS após o recebimento da mercadoria;
• 30 DIAS para defeitos;

Após a devolução do produto, quando posso reutilizar meu crédito?

Você receberá o valor correspondente em créditos GATABAKANA em até cinco dias úteis após a chegada do produto a empresa. O crédito da compra será enviado através de um vale exclusivo e intransferível, para ser adicionado ao seu carrinho na hora de finalizar a nova compra. Eles são válidos por um (1) ano, assim você pode escolher os novos produtos com calma!
Caso prefira o estorno, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto ou pix, o estorno será realizado na conta bancária do titular do pedido em até cinco dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito, o estorno será solicitado imediatamente junto à operadora do cartão de crédito, e o comprovante será enviado a você. Em média, o valor fica disponível em até duas faturas e o prazo depende única e exclusivamente da operadora de seu cartão de crédito.

Meu produto está com defeito de fabricação. O que devo fazer?

Se você recebeu um produto com defeito de fabricação, não o utilize. Inicie o processo de devolução e informe o problema. Você tem o prazo de até 90 dias corridos, contados da data de recebimento da mercadoria, para dar entrada no processo, sem custo. Caso seja solicitada a devolução e a peça não apresentar defeito de fabricação, o custo de frete será por conta do consumidor.
O consumidor deverá entrar em contato pelo e-mail sac@gatabakana.com.br e solicitar a devolução do produto, quando então retornaremos a sua solicitação por e-mail, em um prazo de 7 dias úteis.
Será concedido código de autorização de postagem reversa ao consumidor via e-mail, que deverá enviar a mercadoria por Correio, e informar o número do PAC na agência dos Correios, sem custo. O envelope deverá vir devidamente embalado, acompanhado de nota fiscal (DANFE) para o endereço: Rua 081, nº 190, Bairro Industrial Zeferino Kuklinski – Massaranduba/SC, CEP 89108-000. O produto que será devolvido deverá estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag’s, todos os acessórios e na embalagem.
A mercadoria será analisada, e em no máximo 07 (sete) dias úteis será apresentada solução ao consumidor.
*Apenas serão aceitas mercadorias devolvidas via código PAC cedido pela empresa que apresentem defeito de fabricação, caso contrário a devolução não será aceita, e o custo de frete será por conta do remetente.

Receba novidades e ganhe 10% off na primeira compra.